sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

No silêncio


"o silêncio era de dentro para fora. o estado de entrega também. começa com o simples desejo de se entregar. nada é como parece. o estado das coisas jamais será permanente. somos de natureza mutável. tanto eu quanto você. tanto nós como aqueles ali. se isso é ser humano? bem, humano é um estado mais amplo.
muitas vezes não faço idéia do que digo. mas vou dizendo para talvez colocar palavras num silêncio permanente. não há música? depende de quem se propõe a escutar. agora não escuto. prefiro a calma aparente da vírgula. o ponto final não. impõe limite. e não costumo ser dessas, gosto dos meios das histórias.
no fundo não sei bem o que pretendo. na verdade, ninguém nunca sabe o que se pretende com tudo. nós fazemos como antes, vivemos. cada um assim, meio perdido, meio calado. meio mudo. meio do meio.
hoje, depois de alguns dias é que pude parar um pouco. deitar sobre o rio calmo. ouvir minhas poucas sobreposições. suposições. sobre meus feitiços. fiquei assim. deitada a pensar em nada. em tão pouco. porque de qualquer maneira é assim mesmo. um dia, qualquer dia, a gente consegue falar pouco. ouvir muito e amar.

4 comentários:

  1. Me identifiquei muito com este texto, singelo e apaixonado.Várias vezes tive as mesmas sensações que você descreveu aqui.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  2. '' prefiro a calma aparente da vírgula. o ponto final não. impõe limite. e não costumo ser dessas, gosto dos meios das histórias.
    no fundo não sei bem o que pretendo. na verdade, ninguém nunca sabe o que se pretende com tudo. nós fazemos como antes, vivemos. cada um assim, meio perdido, meio calado. meio mudo. meio do meio.''


    parece que quando eu li isso me achei, como se fosse eu toda repartida em cada letra que voce escrevia.

    eu amo as coisas que voce escreve flor, e estava com saudade .

    ResponderExcluir
  3. Minha filhota, quanto tempo não é? Estou e estive sem chance de deitar sobre qualquer calma que me não deixasse um ponto. Vim em busca das reticências, da tua letra que me fala e me cala, tamanho talento esse de profundidade e abstrações. Você é MARAVILHOSA Mell. Te amo e nunca me esqueço desta filha que muito tem de mim.
    Fiz uma nova casa para abrigar meus amados e não posso ficar sem você lá, não admito, rsrs.

    http:/palavrasempoesia.blogspot.com/

    Vem viu não quero mais perder você de vista.

    ResponderExcluir
  4. minha querida tuas palavras simplismente me emocionaram muito
    daquelea escrita que a gente lê e pensa que a gente bem que podia ter escrito. diz tantod e mim. beijos

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: