domingo, 15 de maio de 2011

Ode à Narah


"Não temas, Narah. Nem tudo está perdido. Não temas a noite tão escura quanto sua alma.
Não temas, minha cara, esta noite passa. o amor também. derreta sua cobertura de carne e verá que no fundo só existe chumbo. estanho. aço.
Sei que tens coração tão leve, gestos tão delicados. mas não se assuste com minha paixão tão escancarada. vivo de um escarneo que não compreendo, só disfruto.
Não temas. É ainda cedo para que clames qualquer inocência na minha fala. já estou suja de amores urbanos. não temas. a melodia suave que sinto quando te vejo é só prelúdio. começo.
Não temas em viver com o vigor da última hora. a dor da última gota. o desespero do último trago. Não temas. Afinal, viver exige coragem. viver o amor então...(?!!) ultrapassa.
Não temas, caríssima, deixe que o verbo do amor corroa suas articulações, seus lábios, sua língua. É desse veneno tão doce que precisas para sua cura.
Não temas, menina. Tão doce, tão linda! Isso é a vida urgente que tanto falei. Vejo esse desejo romper os limites da sua carne, da sua ternura. querendo saltar para o lado de fora. querendo avançar sobre a ponte onde há um abismo.
Não se limite a deixar suas palavras em diários esquecidos, explore todos os gostos dos verbos e dos sujeitos. alimente-se da vida latente que existe debaixo desse corpo tão sinuoso e impreciso. frágil?
não!
depois , bem depois pensar em desistir."

8 comentários:

  1. Não temas, caríssima, deixe que o verbo do amor corroa suas articulações, seus lábios, sua língua. É desse veneno tão doce que precisas para sua cura.
    Uma das coisas mais lindas que ja li

    ResponderExcluir
  2. São nomes-rostos os que retratas em teus pensamentos polaroids, um álbum de afetos, um glossário de signos, todos eles ascendentes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mell, bonito blog ! Olha eu acho que você é prima do Bernardo porque ele tinha um tio materno chamado Antônio Lúcio, irmão de Thereza Emery Renault Baeta, mãe dele. Uma das filhas do Antônio Lúcio é Maria Clara, prima mais velha do Bernardo. De qualquer modo foi muito bom contatá-la. É sempre bom fazer novas amizades... Beijo.

    ResponderExcluir
  4. para viver é preciso coragem , para amar mais ainda, mas quando o amor chega nem pensamos nisso...

    ResponderExcluir
  5. Como sempre adorei...
    "Não temas, Narah. Nem tudo está perdido..."

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga...mil desculpas pela minha ausência... Tive alguns problemas....saudades de vc... espero que esteja tudo bem com vc e com os seus...beijos

    te adoro

    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida, um dos melhores textos que eu já li na minha vida!

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: