quarta-feira, 2 de junho de 2010

Da Surdez

"Estou surda. Absorta em qualquer palavra que se perdera dentro de mim que ainda retumba. Não pensei que ficar surda fosse de igal proporção a ficar cega. Não ouço nada, nem mesmo o eco das palavras que conhecia. Parece-me que roubaram o meu paladar também. O roçar sobre a minha pele também é mínimo. Sinto apenas uma brisa fresca. Sintomas do inverno que se aproxima. Vejo qualquer sinal do tempo acontecendo assim, flores desabrochando num silencio a se perder. Parece-me escapar as horas.
Estou faminta. E não há de que me alimentar. Meu canto fugiu. Minha palavra foi embora. fizeram as malas ontem. O amor esqueceu de deixar bilhete. Minhas mãos procuram algum cigarro.Um conforto sem escrúpulos. Ando na espreita dos meus fantasmas. Restaram-me sombras. Não sei se acredito nessa verdade ou se vou me iludindo. Inventando qualquer roteiro para que mais tarde sofra. Ainda sim, bem ao longe vejo certo cismar do tempo. Um velho senhor de óculos a apontar em minha direção.
Estou ainda trépida. Amarga. Foge de mim aquele cheiro doce. Agora transpiro a poeira dos dias. O pó do qual talvez fomos feitos. Somos então tão efêmeros. E não importa, não estamos livres dessa condição. Sempre seremos diluídos. Sempre nos perderemos. Parece-me que sempre estaremos misturados a qualquer outro evento natural. Voltaremos ao pó. Seja de qual modo for.
Esqueci-me nos caminhos que cruzei. Deixei de mim mais que poderia. Entreguei-me sem que tivesse em mim reservas. Não me preocupei com a salvação. Estou perdida. Surda. Fugiram de mim sinais de alerta. Estou completamente exposta. Serei agora guiada pelo silencio da língua. Em breve estarei muda. Mais nada."

4 comentários:

  1. Olá, você realmente estava sumida, mas nem posso questionar, estou no mesmo barco.
    Gostei muito do texto... "Sempre seremos diluídos."
    Infelizmente isso é verdade!!!
    Ou felizmente?
    É ruim não saber o que é necessário para se viver!

    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  2. oi, amor... estou aqui sentindo que a Jade está a caminho... fique tranquila, que tudo irá ser belo... estarei com vc em alma, e vc sabe disso...lindo seu texto... iluminada, eu? vc quem é mais... só sou uma alma velha, que já sabe o caminho das coisas... vc sabe do que estou falando...
    também estou infinitamente feliz pelo nosso reencontro... isso foi muito importante pra mim... obrigada por existir em minha vida, viu... amo vc, bjos!

    ps: to de folga até domingo... entra no msn pra gente conversar antes da Jade tomar seu dia...ok, bj!

    ResponderExcluir
  3. não vejo o que escuto. Surdez momentânea. Cegueira que aumenta os ruídos em mim.
    Sentidos fragmentados.

    Abraços que seguem...

    ResponderExcluir
  4. vc simplesmente me descreveu aí querida
    sem palavras

    beijos

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: