terça-feira, 15 de junho de 2010

Das tentativas

" Eu tenho tentado ser menos boba. Menos menina. tenho tentado caminhar com a sensação de que haverá outras chances. Tenho tentado parecer menos doída. menos pequena, embora muitas vezes seja difícil.
Eu tenho tentado acordar de manhã com menos medo. com mais certezas. com qualquer brilho no olhar para que de tristeza não morra. tenho tentado ser menos dura. olhar para as flores dos canteiros. tenho tentado não parecer tão sem rumo. meus pés tentam alcançar passos alheios....
Eu tenho feito mais sonhos, tomado menos café. Tenho tentado compreender mais as pessoas, embora quase nunca ser entendida. Tenho tentado ser franca, olhar de frente para os fatos, não me deixar enganar por eles. As vezes dói ter que encarar de peito aberto, mas isso se faz cada vez mais necessário.
Eu tenho tentado me abrir como uma rosa, deixar que minhas pétalas falem por mim, estou tentando tirar o ferrugem das palavras mais doces. Para que de afeto o outro me receba. Tenho tentado aceitar mais as razões que desconheço. aprendendo a rever limites, conceitos. Aprenendo a costurar na colcha de retalhos panos mais coloridos. Tenho tentado rir mais. Dizem ser contagiosa a alegria. preciso de um banho de felicidade e flores do campo.
Eu tenho tentado acreditar mais em qualquer coisa que me tire do chão e me faça maior que qualquer tempestade, choro, mágoa que ainda vem pela frente.
Tenho tentado e permaneço em estado de espera.

No som "Paciência" e um incenso de Margaridas para aquietar o coração.

2 comentários:

  1. Que texto bonito!
    Eu tb tenho tentado muitas dessas coisas...
    =)
    Adorei ter sua visita por lá ;)
    Será sempre bem vinda!
    Gostei das cores e do visual que deu ao blog.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Como diria o velho Raul, "tente outra vez".
    É tentando que a coisa acontece, Mell.
    Feliz por teu retorno ao Equador.

    Carinho de sempre.
    Continuemos...

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: