quarta-feira, 30 de junho de 2010

Entre nós


"Retifico-me sobre tua escolha. Minha palavra basta para inventar-te em mim. Sugo de ti suor e dor.Sou tua dor. é de mim que torto anda a carregar o peso. Acendo tantas chamas e estou no escuro. Seu tudo em nada me adianta. em nada. Sou onipresente nas facetas do teu dia, na tua cólera. no teu silêncio. na tua fome. Restauro ou inauguro em ti qualquer amor que de longe me aflinge. Amo-te com a cegueira do amor que devora livros, cartas, camisas, gravatas e chapéus. Coloro-te de vermelho. porque de sangue foi banhada nossa noite. porque de paixão nos lambuzamos a encher os dedos de fúria. conheço o trajeto trôpego da tua língua e esqueço ou ignoro o cinzeiro cheio de cigarros que antes era pretexto de conversas casuais, a esconder demônios dos nossos desejos.

Experimento o silêncio que me ofereces. Nenhuma palavra basta. Ou todas me bastariam se proferidas com o ódio e a loucura que nos faz tecer juntos colcha tão macia de nossos amores. Seremos assim, tão desmedidamente apaixonados, ainda que a sensatez nos afaste, ainda que nossas declarações endureçam nossos corações já gelatinosos de amor. Estaremos sempre envolvios por qualquer encanto, por qualquer ternura ou nudez. porque nosso elo, nossa forma nebulosa de nos conceber, já não cabe unidade. Somos dualidade. Somos gêmeos em amor e ódio. Habitamos o mesmo mistério e somos feitos da mesma carne. Não temos a salvação que a lucidez empresta aos realistas. Somos almas apaixonadas. Envenenadas por qualquer desculpa do outro. Sorvemos do outro. Jamais haverá em nós redenção.

Suplico-te que me ame sem que esse amor me mate. Suplico-te que tua palavra proferida jamais me enlouqueça. Porque em mim existe guerra e em ti, antes, havia paz!"

2 comentários:

  1. na profundidade do amor, encontra-se a outra face à flor do desejo. espelho d'água.

    ResponderExcluir
  2. QUANTO AMOR, QUANTA INTENSIDADE DE SENTIMENTO... MIL APLAUSOS, FLOR!!!! AMO VC, VIU... BJBJBJBJBJ

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: