sábado, 17 de julho de 2010

Laura


"Era tarde para amar sem que de amor, antes morresse. Isso a fazia pensar em quanto perigoso era amar sem medidas.

Laura abriu os olhos pela manhã e chorou quando debaixo do lençól não encontrou aquela mão silenciosa que a segurava pela cintura durante a noite. Chorou porque amava e de amor morria sozinha. Chorou porque de saudade passaria todo o outono. Sentiu a brisa fresca que entrava pela janela e mais uma vez chorou porque seu desejo jamais seria saciado em tempo tão pequeno quanto durou aquele romance.

Ela misturou-se a ele. Perdeu a identidade que lhe fazia mulher tão sozinha e tão doce. Antes dele não amou. Decidiu-se por amá-lo quando as malas dele já estavam feitas. Decidiu-se por se entregar quando ele já escrevia o bilhete da partida.

Ela ainda pôde escutar o ronco do motor do carro sumindo pela estrada. Acendeu um cigarro, então. Decidiu que escutaria o som da partida dele fumando como no dia do primeiro encontro. Talvez isso o trouxesse de volta por alguns instantes, ou o levaria para sempre.

Nunca foi mulher suficiente para amar. Coragem tinha. Lhe faltava o homem pelo qual esqueceria seu nome e a deixaria nua, no meio da cidade. Quando este chegou, ainda quando sentia as baroletas no estômago ele a deixou, talvez por acreditar que só os amores infelizes existem de fato. Somente aquele amor que não pode ser consumado. Talvez por covardia. Por medo. Por não querer participar do ideal romântico dela. Isso Laura jamais saberia. Ele não lhe dera qualquer explicação para o fim. Talvez porque não houvesse mesmo. Talvez porque o fim seja apenas isso, o fim. Mas para ela, tão encantada pelos finais felizes, fosse preciso uma resposta, um motivo único ou múltiplo para o fim daquela história que lhe parecia tão bonita e eterna.

Ela não quis levantar. Precisava morrer para que de vida fosse refeita. Fechou os olhos e de qualquer forma deixou-se morrer. Amar era morrer, isso era tudo que sabia do amor. "

4 comentários:

  1. que lindeza! ótimo para iniciar mais um fim de semana!!! bj!

    ResponderExcluir
  2. amores com fortes nuances de sensibilidade e entrega nem sempre são compreendidos.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler este texto ouvindo Pixies...

    Perfeito

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto. Muitas vezes nos damos conta do certo a se fazer um pouco tarde, isso é fato e Laura não é diferente. Mas ainda sim, existe gente que acredita que sofrer é amar demais... A dor da partida, o sentimento de perda... Um brinquedo que não o temos mais e a dor da vontade não realizada como fator desencadeante de uma resposta emotiva contundente como o morrer por amor... Texto excepcional! Parabéns

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: