terça-feira, 3 de novembro de 2009

Amanhã***


Amanhã vou cortar os cabelos. Vou dizer tudo àquilo que um dia tive medo. Vou contar aos meus filhos histórias com finais felizes e vou sorrir vendo uma borboleta pousar numa flor qualquer do jardim.Amanhã vou fumar o último ópio, descrevê-lo e desisti-lo. Vou entregar aos donos todas as minhas verdades e pedir que inventem outras mentiras para que eu possa viver para transformá-las.Amanhã vou abrir as janelas da casa, vou varrer todo o mal, esvaziaros copos e limpar todos os vestígios de uma noite insana. Vou pendurar as roupas no varal e deixar o vento balançá-las, assim o exercício diário se torna mais fácil.Amanhã vou arrumar as malas, comer as maçãs, esquecer os vidros do carro aberto, e lembrar que ainda posso ir a duzentos por hora. Vou comer chocolate, recordar a infância e pedir colo à minha mãe.Amanhã vou esquecer que tenho agenda, horários e compromissos, para me perder na imensidão do teu olhar. Vou comprar uma nova música, tomar um pouco d´água, cantar com os passarinhos e só deixar o meu coração dizer.Amanhã, bem cedo, vou esquecer a morte, me entregar à vida como aquela doce criança, que de tanto amor, não vê tamanha desgraça...DA VIDA.Amanhã vou cortar os cabelos e me livrar do luto, estarei de verde, pronta para o mundo! Receberei as pessoas como se recebem os anjos e aprenderei ouvir sem que as interrompa nem um instante siquer.Amanhã deixarei a brisa levar-me a mares que desconheço, para só depois, bem depois, dizer qual será o meu refúgio.Amanhã vou cortar os meus cabelos, e estarei livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atente-se para o Indizível: