segunda-feira, 10 de maio de 2010

Do convite


Venha caminhar comigo. Esqueça por alguns instantes o peso dos seus ombros e ande comigo por esta estrada que celebra a primavera.
Esqueça as palavras duras, as lágrimas que derramou ontem, esqueça o quanto sofrer nos torna menos sensíveis, e caminhe comigo rumo a uma liberdade que conhecemos. Que nosso coração entende!
Saia do quarto, abra as janelas, vista-se com o melhor vestido, colora os lábios de um carmim mais vivo, mais intenso. Solte os cabelos para que o vento os beije carinhosamente. Saia. Pinte as unhas de um verde vivo. Dance qualquer melodia que venha de dentro; tome um café escutando aquela música preferida. Sinta o perfume das flores, que se abrem para que você passe.
Venha andar comigo., fumar aquele velho cigarro, conversar aquelas velhas falas enferrujadas de carinho e saudade. Venha catar as folhas do chão, desenhar na areia nomes que serão levados pelas ondas do tempo. Venha para que tentemos aprender que o tempo é o nosso amigo de óculos, que usa aquele chapéu engraçado e nos faz rir quado deveríamos chorar.Venha, vamos em passos curtos, longos, demorados, para que de algum modo possamos alongar o instante mágico que nos envolve agora.
Venha com as mãos vazias, com os olhos cheios de coragem, com as palavras mais ocas, venha, ainda que nua de desejos e sonhos, para que nesta estrada reconheçamos outros novos ou velhos ideais. Esteja preparada para o acaso, para o destino, para o trepidar violento dos dias. Das tempestades. Do sol. Venha para que a mãe natureza te refaça outra. Multicolorida. Multifacetada. Para que de vida, sejamos banhadas.
Esqueça as fotografias, elas serão consumidas, esqueça a ferida, que será cicatrizada. Esqueça a falta de coragem. Que em algum tempo será revigorada por um sorriso. Esqueça a ausência, que será povoada. Coloque os óculos escuros, aquele, bem laranjado, para que possa mudar o foco. Ver com outras cismas. Ame, sem que amar seja condição de troca. Deixa que a esperança lhe ensine o caminho a seguir.
Venha, mesmo que por uma hora, por uma tarde. Sigamos juntas, ainda que carregando fardos pesados demais. Seremos de algum modo aliviadas. Respiremos a primavera. Deitemos num chão de folhas coloridas, para que o céu estrelado nos leve a lugares que nunca poderíamos ir.
Venha.Venha, para que o coração possa falar. Seja como for.
(No som "Tears in heaven", um incenso de flores para viajar e na boca, qualquer gosto de morango, para adocicar.)

3 comentários:

  1. Confesso que adentrei em seu escrito e mergulhei na imagem do mesmo...me perdi...me achei...me confundi...me fez lembrar duas canções do The Doors..me fez lembrar algums escritores...me fez lembrar de você...

    ...e até de café me lembrei

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Sim, gosto bastante de Clarice e Caio F.
    Estou seguindo seu blog, gostei da forma como escreve ;)
    Beijos =*

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: