segunda-feira, 24 de maio de 2010

Do meu observar


Passei por ti sem que me notasse. Era tão pequena quanto a lágrima que escorria de leve, ao canto dos olhos. Passei por ti, tentando não ser notada. e não fui. precisava desse prelúdio do anonimato. do silêncio. queria prestar atenção em ti sem que teus olhos roubassem minha paz tão dolorosa.
Pela primeira vez te vi. com olhos de medo, de fuga, de sonho. com mãos de fantasia a procurar no meu corpo caminho. pela primeira vez te encontrei nu, completamente perdido em meus cantos, ora doces ora tão complicados e machucados. te vi com o coração preparado, em esteio, para um amor que nascia do fascíneo, da palavra cantada. do sussurro numa madrugada fria.
Passei por ti, tão despercebida como aquelas margaridas que nascem na rua do hospício. brutas, nascem no chão, no asfalto, prestes a uma beleza que ninguém observa, mas que existe. assim queria ver-te, num momento sem testemunhas, sem cúmplices.queria ver-te numa beleza bruta. a flor do seu querer, desabrochando viva....e vi...vi com tanta ternura que desse delírio fui rendida.
Em teus olhos tamanha poesia. tamanho desespero, tamanho encanto...tamanho fascíneo.
e depois que bem de longe pude te observar, quis que tua ternura me arrebatasse, quis respirar do ar de teus pulmões. beber de tua saliva tão doce e amarga. tão quente e tão fria. quis amar-te com um amor inventado, quis cobrir-te com minhas realidades, quis, depois de passar e nem ser notada, ser fotografia viva em ti, tão pulsante quanto tuas mãos a tatear meus espaços, meus pecados, meus gemidos.
e depois de tanto me perder no observar, deixei que me levasse para bem perto, bem ao teu alcance, para que de amor, ainda mais vivesse e morresse, sendo de qual forma fosse, em ti, contigo e para ti.

3 comentários:

  1. vc sempre com esse seu enredar de palavras divinamente sopradas pelo Pai em seus ouvidos... e parece que vc sempre ouve tudo direitinho, neh... parabéns, sempre!!!saudades...

    ResponderExcluir
  2. Sua intensidade encanta...

    Imagino você indo ao mercado comprando cigarros e outras coisas...

    abraço

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: