quarta-feira, 12 de maio de 2010

Do Roubo


"Que me roubem tudo. Os ossos, os músculos, a fala. Que me levem os beijos, os sarros, os gemidos. Que me levem a língua ferina, safada, pequena. Que me roubem tudo, o prazer e o pecado. O verbo bandido. A ação inventada. A cor dos meus olhos e seu brilho.Que me roubem o frio também. Que me deixe desnuda. Nua. prestes a cometer absurdos. Prestes a respirar sem qualquer culpa.

Que me roubem. Não me importo que levem tudo. A coragem, a saudade, a ausência. O destino. Não me prendo a desejos tão pequenos. Sou livre. Livre de qualquer conjulgação. Não estou no imperfeito. Nem perfeito. Estou no meio, como sempre estive. Que me roubem o passado, o presente, o futuro. Que me deixem apenas vestígios. Cheiros. Gostos. Assim saberei seguir...com muito pouco, para que de novo invente tudo.

Que me deixem farta. Que façam estalar meus ossos, meus nervos, meus gritos. Que me roubem da garganta qualquer palavra bonita. Não me importo. Tenho o dicionário no estômago. Vou diregindo com o tempo e vomitando aos poucos aquilo que de fato roubaram de mim.

Que me roubem tudo. Me deixem sem nada. Sem tudo. Essa busca interminável pelo preenchimento é exatamente onde se revela a vida. Procurarei outros vales. Desertos de flores ainda mais coloridas. Céu ainda mais azul. e um sol. para que me cure de qualquer frio. de qualquer resquício do que fui.

Gosto desse enorme quebra-cabeças, de me reiventar a partir de outro. Da mesma em mil outras fôrmas. Não tenho medo das descobertas. Sou essa essência calada. Desmedida. Por isso que não me importo que levem tudo.


(no som "Sangue latino", sem incenso para deixar só o meu perfume e na boca, gosto de café, bem quentinho, para amansar o frio.)


4 comentários:

  1. Mosaico de palavras, ações e sentimentos...é a vida!

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Tão doce e forte e cheio de vida.
    Saudades daqui. Hoje tive tempo de manhã!
    Um beijo, querida.

    Ah, não recebi nenhum convite novo no msn O_O.

    ResponderExcluir
  3. Eu só não quero que me roubem a vontade de viver.
    Obrigada pela passagem lá no costurando estrelas ;)
    Eu adoro o livro A Paixão Segundo G.H
    Foi a primeira obra que li da Clarice
    Água viva eu ainda não li! Quero muito ler, de verdade... Está na minha lista rs
    E fique a vontade para falar quando passear por lá.
    Adoro pessoas que falam muito rsrs Mesmo ^^
    Sério que estuda as obras da Clarice?
    *--* Faz faculdade de quê?
    =)
    Eu adoro a Clarice. Quando li “A Paixão Segundo G.H” fiquei fascinada... Minha professora do ensino médio falava muito a respeito da querida Lispector. Ela vivia citando “A Hora da Estrela” que logo mais se tornou um dos meus preferidos.
    Bom, sobre Caio F: Eu adoro!!!! Na verdade Clarice estava no topo antes de eu conhece-lo. Gosto da leituta dele, porque é uma leitura nua, livre de preconceitos, é como se ele pegasse uma flor, e fosse arrancando pétala por pétala... Contando sobre o nascimento, até a suposta dor que a flor está sentindo. O primeiro livro que li do Caio F. foi o “Morangos Mofados”... Um dos meus preferidos até hoje. Logo em seguida vem o “Limite Branco” que apesar de ser um livro um tanto quanto sofrido eu adoro. Se não quiser começar lendo um livro, recomendo um conto que você pode encontrar na internet mesmo: Dama da Noite. É meu conto preferido!
    Vou te add no msn =) Logo mais nos encontramos por lá.


    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  4. âinda não tô preparada pra me levarem tudo
    algumas coisas cultivei um apego que tenho que aprender a desgarrar...
    mas enquanto isso peço qu enão... não me levem tudo não. mas talçvez possa fazer uma listinha do que está a disposição rs

    beijos

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: