sexta-feira, 7 de maio de 2010

Menina


Menina,


Espero-te com algum medo e felicidade. Preparo-te o quarto, lençóis e véus, para que descanse depois de longa caminhada.

Sinto-te cada vez mais perto. Sim, meu coração treme, não sei se de esperança ou de amor. Queria mistura tão doce. Sinto-te no íntimo tão pequenininha, escondida, sofrida, triste. Tento amar-te sem resalvas, apesar de tudo. Amar independe de condição. Simplesmente sente-se e quando nos damos conta. Eis que o amor já é imenso. Transbordante.

Lavo e passo seus vestidos de um rosa tão profundo, deixo os sapatos de lã a sua espera na primeira gaveta, Quero que quando chegares, seja eu a primeira a aquecer-te no peito até os pés. Dar-te o conforto que ainda não teve. Que ainda não tem. Saciar sua fome com meus olhos embargados de carinho. Acalmar seu choro, cantanto canção tão menina. Chamar-te de filha. Dar-te nome tão lindo, como aquela canção que vais conhecer um dia.

Arrumo sua chegada quem espera com espera longa. Intranquila quanto a sua chegada. Mas com o coração atento ao seu chamado. Peço-te perdão. Ainda que certas culpas jamais sejam aliviadas. Deixo-te meu enorme carinho. E minha vida. Para que a sua estrela possa brilhar num céu de maio tão profundo como meus olhos.

Desejo-te caminhos perfumados e floridos. Mesmo que por vezes espinhos dancem sobre seu destino. Em algum momento lembre-se do amor. Que pedras e flores sejam sua companhia. Que cante qualquer melodia. Que o sol ou a chuva acariciem seus cabelos quando pensares que tudo está perdido.

Menina, entenda que sinto tanto. Sinto muito.

Entenda que em algum momento estaremos juntas. Livres, dançando tão levemente, sobre o barro do qual nascemos, nos tornamos vivos. e quando isso acontecer, em paz, estaremos mudas!


Amo-te com o amor mais puro!

M.

3 comentários:

  1. Belo texto...porém acredito que comentar o mesmo seja algo "pessoal"...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Amar independe de condição."


    que bonito Mell.
    me deixou sem palavras esse seu texto.


    ahh, eu andei numa correria louca essa semana.
    Eu sempre passo aqui, é que nem sempre comento... fico só quietinha lendo. Sentindo as palavras :)

    Pois é, nosso café! Vamos marcar ele essa semana? Não sei como, rs. Afinal, você está numa parte do mundo, e eu em outra.

    Vamos combinar um dia desta semana. Tá bom assim? :)

    Beijos Querida,
    uma boa noite e uma semana repleta de paz e muita poesia em seu coração.

    Jenifer

    ResponderExcluir
  3. Sabia rsrsrs...

    bem, sei lá, vai que de repente você está do lado de minha casa, e eu nem sei que lhe tenho como vizinha, hahahahaha.


    diga um dia aí desta semana que você esteja livre à noite (exceto na terça) pois estarei na facu à noite.

    daí combinamos um horário =] e confirmamos o dia :)


    beijos queridona,
    boa tarde!

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: