sábado, 17 de abril de 2010

Da falta


No som qualquer coisa que dói o coração
e um incenso de Pimenta.
"Tem dias que minha alma canta a solidão que você me deixou ao pegar o trem pela manhã.
Nesses dias, feridos de quase morte súbita, acolho-me num abraço de joelhos para que menor eu fique e a saudade doa menos.
Tento me perder na lembrança dos teus olhos de um verde-azul que me enfeitiça desde sempre, mas a palavra que pousa nesta trépida lembrança ainda é mais suja, desejo.
Nestes dias, onde meu coração parece ainda não bater, congelo o instante do adeus, para de um beijo ainda sinta o gosto. Sua boca, tão severa a morder-me dias atrás, guarda agora o pecado da falta que mesmo não querendo você cometeu.
Neste dia, que te procuro pelos cantos da casa, pelos lençóis floridos que perfumam nossas noites de suor e amor, neste dia, meu amor, deito-me com o pesar de quem parece só. Bebo da palavra sem vida, escuto o verso mais dolorido e a canção mais desarmônica. Porque somente a tua presença enfeita os meus dias, porque somente teus olhos de paz, dão-me coragem para seguir. Então, ajoelho-me num abraço para que de dor, doa menos. Então, recolho-me no silêncio da fotografia que tiramos naquele dia tão feliz, para que de amor, morra menos.
Resmungo a tua falta. Dóe-me as mãos a tatear no escuro o vazio que teu corpo deixou. Maldigo da tua ausência. Porque tenho febre de amor. Praguejo contra tua falta, porque de mim roubou a vida.
...
Mas em breve situar do tempo, apanho o ponteiro do relógio barulhento da sala e respiro, de leve vai passando a fúria, respiro. Já na esquina escuto seus passos mudos.
E de tua falta não morro. Vivo!

Um comentário:

  1. "te procuro pelos cantos da casa, pelos lençóis floridos ..."


    me lembrou 'Vambora, de Calcanhotto'.


    ahhh sim, o fragmento de Carpinejar, eu sinceramente não me lembro de onde saiu, rs.

    depois que posto as coisas, raramente me lembro.

    mais assim eu souber, te aviso =D pode ser?

    enquanto os posts de Clarice, tem bastante por lá.


    mais de 30.
    é pouco para você, não é? rs.

    eu ando sem tempo para arrumar material e postar.

    o livro que eu carregava nos braços teve que se entregue na biblioteca.

    mas postei algumas coisas por lá.

    ' A Descoberta do Mundo'


    muitos trechos estão lá no Reino.

    quando puder, leia =]

    uma boa tarde e muita luz ^^

    ResponderExcluir

Atente-se para o Indizível: