terça-feira, 6 de abril de 2010

Da organização


No som "Amanhã"
e um incenso de maçã(para relaxar!)
"Deixem as coisas assim como elas estão. Essa organização pequena, de miudezas me faz dona desse espaço que vivo. Deixem que a como está. Do lado de fora pode haver quem queira sentar. As fotografias são memórias de um tempo muito presente. Ontem. Porque tudo está alí tão evidente que ainda imprime cheiro e gosto.
Deixem o sofá a espera de um corpo que logo irá deitar. Devaneios ou descanso. Tesão ou ternura. Depende da companhia ou da falta dela. A solidão por vezes me excita. O silêncio me empresta certa música. Deixem portanto a janela aberta, a noite será observada por olhos atentos. Com olhos de fome.
Deixem que os papéis sejam levados pelo vento. Que a claridade extrapole as cortinas e que de leve o sol possa cintilar teu brilho no chão, palco de pés apressados e barulhentos.
(...)
Deixem os meus sonhos impressos na forma. Não alterem a divisão dos fatos. Não se iludam, nada está tão evidente quanto parece. Não tenho fôlego para sustentar verdades tão escancaradas. Tenho certas reservas. Sou tantas que as vezes esqueço de qual verdade represento.
Por isso deixem minha organização mínima, nesses mesmos lugares, mesmo que as sensações mudem, porque em casa, nessa perfeita ordem, mesmo sendo muitas, preciso da afirmação de um lar. De um certo afeto. de um certo aconchego. para nunca de fato me perder.
(na boca, certa amargura, no ar, certa ternura)
Não entenda, apenas sinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atente-se para o Indizível: